domingo, 19 de dezembro de 2060

PAREDE...

D. Ottoni é formado em licenciatura em Artes Plásticas pela UnB - Universidade de Brasília, é artista plástico autodidata, trabalha com Artes desde os 8 anos de idade, foi tatuador e trabalha com graffiti e aerografia desde 1996. Foi palestrante e professor de Artes do "Projeto Picasso Não Pichava" da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal durante 5 anos, aonde ensinava desenho e Graffiti para crianças e jovens de comunidades carentes para afastá-los do crime e das drogas e mostrar também uma nova perspectiva profissional para este público na Arte como profissão.
 D.Ottoni é Sargento da Policial Militar do Distrito Federal e atualmente desenvolve trabalhos no campo de Educação Ambiental na Polícia Militar Ambiental, utilizando a Arte e a literatura para promover a educação ambiental de crianças e adolescentes através da criação, produção e disponibilização gratuita de material gráfico educativo, O artista é também autor do Museu Ambiental da PMDF em sua nova formatação que se localiza no Centro de Referência em Educação Ambiental no Parque de Águas Claras, Brasília - DF. Este museu foi concebido  juntamente com Fabiano Fernandes (Policial e artista plástico). Atualmente está desenvolvendo o projeto MUSEU AMBIENTAL ITINERANTE LOBO GUARÁ DA PMDF.
 Foi também professor no projeto em Arte educação de sua autoria chamado "Graffiti na escola". Para conhecer esse trabalho de educação ambiental acessem: www.protegenatura.blogspot.com.br   e a comunidade no Facebook: Graffiti na escola.






Nenhum comentário:

Postar um comentário