terça-feira, 16 de junho de 2020

A ARTE FANTÁSTICA DE JULIANA ROSA

MAQUIAGEM DE EFEITOS ESPECIAIS...



A ARTISTA JULIANA ROSA 

Um dos estilos de Arte que admiro bastante é a Arte de efeitos especiais, artistas que tem o poder de criar novas criaturas a partir de um corpo humano, para que esse possa atuar e passsar a idéia de um ser de outro planeta, outra dimensão ou apenas criados do nada, sem referência nenhuma...
Alien Guitarrista - Por D.Ottoni

Exemplo disso é o Artista Suiço H.R.Giger que criou o xenomorfo Alien para a franquia que foi sucesso em todo o planeta desde 1979 com Alien o oitavo passageiro - o primeiro da série (em 1980 o artista ganhou um Oscar pela sua criação). Sem dúvida nenhuma, esse artista surrealista está entre os que mais admiro no mundo, pois ele criou um ser que tem um método bem peculiar de se reproduzir, lembrando insetos daqui da Terra.

E como sempre digo... A Arte Salva !!!... e nos Salva nos mais diversos sentidos, pois ela nos dá grandes oportunidades de conhecer outros artistas que se tornam grandes amigos e que também sempre acabam nos infuenciando na maneira como produzimos a nossa Arte.
JULIANA ROSA - A Artista de efeitos especiais

Este blog, aonde apresento a minha humilde Arte, agora também será um canal para que eu possa apresentar também a Arte das minhas amigas e amigos artistas, e que dessa maneira, todos nós possamos nos fortalecer para que a nossa Arte possa fluir pelo mundo inteiro. Sou extremamente grato pela oportunidade de ter conhecido essas pesssoas que com toda certeza ajudam a tornar esse nosso mundo ainda melhor. 


A Artista em seus Seres fantásticos - Ela utiliza o próprio corpo pra dar vida aos seres da sua mente

Agora gostaria de apresentar a vocês uma Grande Amiga e Artista que conheci graças as Artes, ela me procurou para que eu passassse um pouco dos meus conhecimentos de desenho para que pudesse aprimorar ainda mais a sua Arte...mas no final das contas, eu que futuramente me tornarei seu aluno, pra aprender um pouco da Arte de maquiagens de efeito especial.


JULIANA ROSA - Criadora e Criaturas da imaginação...

Com vocês a Mestre JULIANA ROSA que vai expor aqui um pouco do seu trabalho genial...
Meu nome é Juliana de Araújo Rosa,  nascida em Brasília.  Tenho 42 anos e  começei a trabalhar como Pedagoga em escolas particulares.  Lecionei 14 anos. E foi dando aula que descobri meu lado artístico.
Eu sempre fui apaixonada por artes... meus murais  nas escolas que trabalhei eram simplesmentes lindos!! Em datas comemorativas eu sempre pintava os rostinhos dos meus alunos...  fazia o maior sucesso!!! Foi quando percebi que eu podia ir além... que eu poderia me especializar em maquiagem social. Comecei a fazer cursos... um atrás do outro! Um investimento caro,  porém necessário.
Começou a dar tão certo, que não tinha mais tempo para fazer planejamento de aula e corrigir provas... tive que decidir entre as 2 profissões... E optei pela maquiagem.  Hoje tem 10 anos que apenas estou trabalhando com o que amo!
Fiz cursos com Fernando Torquato,  Henrique Melo,  Júnior Mendes,  Raphael Oliver,  Yara Prado,  Alisson Rodrigues,  Ricardo Maia, Renata Monteiro,  entre outros grandes maquiadores.
A maquiagem artística digo que nasceu comigo!  Um dom que fui aprimorando com os anos de make social... Comecei a fazer no carnaval e fui soltando as rédeas no Halloween.  Hoje em dia minha agenda para essas datas estão em lista de espera.

Eu amo maquiar! Mas a minha paixão são os monstros... RS 
Amo criar criaturas que existem apenas em minha mente. Dar vida à monstros sem regras , sem limites...
Costumo falar que minha maior influência nesse estilo de maquiagem é a minha própria imaginação.  Quando se trata de monstros,  não gosto de referências... gosto de criar o que vem na minha cabeça.
Tive um convite para dar vida à personagens de uma grande história infantil.  Mas isso só conto quando tudo estiver certo!





Aqui no Brasil o trabalho artístico ainda não é tão reconhecido como lá fora. Mas as coisas estão se alinhando... Eu espero!
Deixo aqui todo meu carinho para quem está começando nesse Universo de magia. Façam cursos! Treinem... se joguem ... trabalhar com o que amamos é surreal.

Fiquem com mais um pouco da Arte de Juliana Rosa e a sigam no Instagram da Artista     @julianarosamakeupdf





















Nenhum comentário:

Postar um comentário